sábado, maio 31, 2008

Ah saudadeee...

Ontem lembrei muito da Tequila, saudades da minha menina e do seu latido qdo eu chegava em casa, saudades...
------------------------------------
Passei muito nervoso fazendo a xilogravura, complicado dar a minha cara para esse trabalho, mas na 4a. matriz consegui fazer o que queria. Quero tanto ser uma boa professora, mas as vezes acho que não dou para isso, queria abrir os olhos deles para a arte, mas tb acho que não faço milagres..
------------------------------------



Quero calar até pq estou rouca de mais para falar... rs

tchau para quem passa por aqui!!!

quinta-feira, maio 22, 2008

Telas

O Projeto das telas está a todo vapor, preciso refazer o da encaústica, pois não gostei do resultado final! Bom, como sempre estou correndo!



O 1o. é com a encaústica, o 2o. acrílica (qse terminado) e o 3o. com tempêra à ovo.



Terminado!

domingo, maio 18, 2008

Robert Rauschenberg

Eu tinha que falar sobre a morte desse grande artista, só soube sobre ele em 2006, vi as obras mais recentes dele no MAC - Ibirapuera, qdo eu fui estagiária de arte educação. Eram obras expressivas, vivas! Pesquisei sobre ele e logo me tornei fã.
Uma grande perda, mas ele fica na eternidade do mundo das artes.
---------------------------------------------------------------------------------------
Morreu na noite desta segunda-feira, 12 de maio, o artista plástico americano Robert Rauschenberg, aos 82 anos. Rauschenberg foi um dos maiores nomes da arte contemporânea nos Estados Unidos. Além de trabalhar com pintura e escultura, o artista criou desenhos, gravuras, fotografias e cenários, rompendo com os limites do uso dos suportes artísticos. Rauschenberg foi também um dos pioneiros no uso de tecnologia na arte.
O GLOBO- 13/05/2008
--------------------------------------------------------------------------------------



Robert Rauschenberg
(American, b. 1925)
Page 42, Paragraph 1 (Short Stories)
2000
vegetable dye transfer and acrylic on polylaminate
85 1/2 x 60 1/2 inches
Provenance:
Galerie Jamileh Weber, Zurich, Switzerland (directly from the artist)

Exhibited:
Robert Rauschenberg: Short Stories, Galerie Jamileh Weber, Zurich, Switzerland, May 12 - July 28, 2001, illus. in color
--

quarta-feira, maio 14, 2008

Esse é outro desenho que eu nem lembrava mais, essa foi uma época complicada, tava desiludida com a arte e com tudo o que pensava sobre ela, acho que por isso o desprezo pelas coisas que eu fazia.

Obrigada pelos comentários, eles me ajudam sempre.

Estou com a cebeça repleta de preocupações, mas continuarei firme e forte! rs





Técnica: caneta nanquim descartável e lápis de cor sobre folha sulfite.

quarta-feira, maio 07, 2008

gato marbito

Estou com uma parceria com site:www.lojacamisetanahora.com.br

Cedi a ilustração Marbito- o gato mardito para estampar camiseta, pretendo colocar outras ilustras lá, essa eu coloquei para presentear o Daniel - meu namorado, que é o guardião do Marvito que serviu de modelo para a ilustra. O Marvito é bravo, muitooo bravo, e o nome dele é uma homenagem ao Marvin de Sin City. rs Por isso escolhi transformá-lo em zumbi! rs

Segue o link da camiseta, é muito legal ver pessoas usando a estampa!

https://ipcommerce.com.br/LOJACAMISETANAHORA/produto.aspx?ProCodigo=15

Obrigada Edson e Emerson pela oportunidade!

segunda-feira, maio 05, 2008

Quando li o seu comentário pensei, pensei no que escrever para fazê-la se sentir melhor. Não encontrei palavras, nada que eu pudesse escrever, algumas sensações e sentimentos fazem parte do amadurecimento da gente. Penso isso. Hoje me sinto mais ou menos como há dez anos atrás, porém acho que sei mais e que esse mais é por ter vivido até aqui.Chamam de amadurecimento, e ainda me sinto tão infantil muitas vezes. Quem me conhece sabe o quanto sou boba e sem graça querendo ser engraçada.Como no fundo não passo de uma pessoa super tímida que faz um personagem quase o tempo todo...
------------------------------------------------------------------------------------
Talento é algo estranho, não acho que ele exista, o que existe é estudo, foco... coisas que podem nos levar a ser melhores em algumas áreas. Sempre gostei de desenhar, sempre gostei de imaginar, quando eu era criança isso tudo era a minha brincadeira, ler, desenha e escrever. Mas nunca fui vista como "inteligente" pois eu era péssima em matemática. Depois que fiz o curso de desenho na Quanta vi o quanto desenhava mal, entrei em crise. Parei de desenhar, o meu desenho passou a ser dolorido, não era mais a diversão que era, eu desenhava e sabia que era ruim. Comecei a fazer Artes e aprendi que de repente um desenho lindo pode ser só isso. Comecei a perder o medo...Talento não existe, nem sei o que existe... rs por isso que gosto de gatos, os gatos são gatos e só!



Meu gato e companheiro: Nenen - abril/2008