segunda-feira, abril 26, 2010

Bom, inspirada pelo filme Julie&Julia, resolvi fazer 1 desenho por dia. Quero conseguir fazer isso pelo menos por 1 mês. Mas a idéia é fazer o maior tempo que eu conseguir. São desenhos simples, pequenos e feitos com um objetivo: me divertir, relembrar os tempos em que o desenho para mim era uma forma de relaxar e não de stress. E a partir daí encontrar uma linha, um conceito. É isso que quero. Vou postar aos poucos, pq não sei se terei como scannear todos os dias, mais por falta de tempo mesmo.
É isso, seguem os dos últimos 3 dias.
Obrigada pelos comentários e visitas.







Tchau tchau!

sexta-feira, abril 23, 2010

3 X 4

Andei sumida por um tempo, não tinha desenhos novos, então fiquei caladinha.
Estou dando muitas aulas, sou feliz sendo professora de artes, ser professora de artes não significa dar desenhos para as crianças pintarem ou pedir que façam desenhos livres, é identificar talentos, ajudar a refletir buscando alguns nomes na história da arte, ser capaz de mostrar como a arte é valiosa para o desenvolvimento cultural e intelectual e não simplesmente algo para as elites, me entristece uma profissão tão essencial ser tão desvalorizada nesse país.
Não gosto de ficar de mimimi, mesmo com tudo estou feliz, não tenho tempo qse nenhum, estou por aí mandando um monte de CVs para a área de arte e cultura, querendo complementar minha renda, etc e tal. Muitas coisas acontecendo, muitas vezes tenho medo de mudanças, sou canceriana medrosa, mas como dizia minha vó: POR CIMA DE MEDO, CORAGEM!

Em meio a tudo, consegui parar para fazer esse desenho.

3X4 - Como me vejo ou como gostaria de ver?
-------------------------------------------


canetas nanquim sobre canson

quinta-feira, abril 01, 2010

Gente, apresento aqui a Brenda Tocaccelli, foi minha aluna da 6ª série ao 1º E.M, agora está no 3º E.M. É super talentosa e aplicada em seus objetivos. Desenha e pensa muito em arte. Esse é o link do blog dela: http://theworkofbreey.blogspot.com/