sexta-feira, maio 18, 2012

Hoje tem desenho. Today has a design.

Foram dois dias tensos.
Ai que sentada, tive a ideia de um desenho e fiz.
O tenho como uma jóia delicada, quando estava fazendo já tinha essa ideia de estar fazendo algo precioso, e não para o mundo, precioso para mim.



Two days were tense.
Sitting there that I had the idea and made a drawing.
I have like a delicate jewel, when I was doing had this idea of doing something valuable, and not for the world but precious to me.



Acrylic and nanquin on paper A4

quinta-feira, maio 17, 2012

Justa Palavra

Blog do meu amigo Marcio Costa, muito bacana a forma crítica como ele vê as coisas e ele é assim na vida "real"... rs Ótimo Professor de História e Geografia!

quarta-feira, maio 16, 2012

Hoje não tem desenho.


Eu poderia escrever, escrever muito para tentar traduzir o que estou sentindo, eu poderia tentar falar, usando as mãos para tentar traduzir o que sinto. Mas nada do que eu escrever ou falar dará conta de tudo que se passa aqui dentro de mim. Estou triste como há tempos não ficava, saber que minha amiga, minha irmã de coração, perdeu sua mãe assim, de forma tão devastadora fez um buraco em mim. É como se a mãe fosse minha, é como se o Pai que ficou fosse meu. Aqui tão longe, tão impotente, não posso muita coisa. Sei o quanto todos sofreram nesses 4 meses, e aqui de longe acompanhei tudo pedindo para que tanto sofrimento não durasse muito. 

Já perdi muitas pessoas próximas de mim, minhas avós queridas, meus tios e nunca vou me acostumar e achar que a vida é assim mesmo e que perder quem se ama é normal. Sempre será um baque, sempre vou chorar, sempre. Também aprendi a conviver com a dor da saudade que nunca passa, com os sonhos que muitas vezes ajudam a matar um pouco da saudade sem fim e com o medo de acontecer de novo, de novo e de novo. 
Isso pra mim é viver, e que ninguém queira simplificar dizendo que são coisas da vida, que tudo é assim mesmo, bla bla bla... que temos que ser fortes... Todos somos diferentes, o seu jeito de pensar e ver as coisas pode não ser o meu e escrever aqui não significa que o meu jeito é o jeito perfeito.
Sim, temos que ser fortes, mas temos que sofrer tudo, eu sofro tudo que tenho que sofrer para sair viva e forte, eu nunca serei a Pedra que a sociedade contemporânea pede que eu seja. Eu sou livre e eu choro sim, eu sinto, eu sou humana. 
E logo volto para o Brasil, uma escolha minha, só minha, com os riscos meus também. 
Sei que o Brasil não é nenhuma maravilha, mas é lá que tenho meus pais, minha família, meus amigos, meu futuro.


Amiga, estou vontando, você vai estar diferente eu sei. Quem passa por isso, a não ser que tenha abraçado o personagem de Pedra, muda. 

Nenhuma perda, nada, é tão sem remédio quanto a morte de quem amamos. 
Isso nos prepara para qualquer coisa, quem já passou, sabe.  

Hoje não tem desenho. 

terça-feira, maio 01, 2012

May and Rain

E enfim chegou Maio.
Aqui faz 1 semana que o tempo tem ficado mais feio do que é normalmente, isso só serve para constatar a falta que o sol tem feito em minha vida e o quanto ele me influencia. Quando o dia é bonito, mesmo com frio,  é como se minha alma fosse inundada por uma vontade sem fim de viver. Eu continuo com vontade de viver nos dias feios, mas é bem diferente, sinto mais saudade do Brasil.
Não sei como será quando eu chegar lá, espero que eu consiga me readaptar a tudo, ao medo. Aqui eu não sinto medo de ser assaltada, sequestrada, enfim... um monte de medos que eu sentia no Brasil.
Vou ter que me readaptar a isso. Medo!

Nesse meio tempo fiz dois desenhos e estou no terceiro.
Não pretendo mais pintar telas aqui, porque agora tô sem saber como faço com as três que pintei. Não sei se mando pelo correio ( que deve ficar bem caro), se arrisco no peso da minha mala... tô perdidinha, se alguém tiver uma ideia, deixe um comentário, please.
O dia hoje - grey day

acrylic and watercolor on canson
size: A4

nanquim e acrylic on canson
Size: A4