quarta-feira, dezembro 24, 2008

Estava vagando pela internet qdo encontrei umas poesias que fiz há alguns anos atrás, resolvi copiar e colar aqui, elas estão no JORNAL DA POESIA e só tenho esse registro.

Sentido


Essa dor que de repente me invade a alma,
Nem pede licença...
Simplesmente vem...
E faz doer algo que não deveria...
Algo escondido
-as lágrimas brotam


23.07.1999

-----------------------------------------

Não-identificado

Bebo um drink,
amargo e forte...
não procuro pela coragem que sei que tenho,
procuro os meus sonhos,
os meus ideais...
É certo procurar sonhos dentro de uma garrafa qualquer?
sem resposta,
silêncio
Me apego a pequenas coisas,
Um olhar, uma saída...
quero a todo momento sair...
Não quero mais estar aqui!
não sei identificar o bom, o ruim...
me refugio em traços,
coloridos... preto e branco,
minhas mãos vão criando... criando...
fabricando,
De novo um olhar me salva,
a dor me salva...
e eu choro pra dizer que sou feliz!
EU SOU FELIZ,
quero acreditar nessa verdade...

11.11.1999
________________________________________________________

...Um parecer é breve....
breve pra vida...
breve para sonhar...
por quê eu assumo: - Sou uma sonhadora....
e não posso mais esconder...

eu choro... choro...
mas não é um choro de fraqueza...
é um choro diferente...
é um choro e pronto!!! não digo mais nada....

Estou cansada, mas atenta....
atenta e pronta... viva!
mas que liberdade?!?
tenho minha liberdade...
ou será que o que tenho é uma ilusão?
faço ilusões...
talvez eu seja mágica....
queria ser litorânea...
ter o mar aos meus pés...
e no entanto moro tão longe... longe do mar...
longe da vida...
por que escrevo?
- Não quero me perder dos meus sonhos,
escrevo para sempre lembrar...
lembrar que tenho que viver!!!!!!


07/04/99
--------------------------------------------------

Olhos,
São
Negros e vivos,
Lindos e claros,

Olho o
Porto das águas, a
Navegação triste e corrosiva
Do seu, meu EU.

Paisagem solitária,
Campo minado, explosão continua...
Persuasão!

Mentira estrelar,
Está lá,
Iluminando as chuvas
E perfumando o Ar...

E seus olhos - sonhos,
São seus e de mais ninguém,
E não choro por isso,
Choro...

02.07.1999
__________________________________________

Um comentário:

Celso Mathias disse...

Gostei muito!!!