quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Lendo algumas coisas e desenhando bastante, desenhos de observação - agora sem a referência fotográfica, vamos ver se pego ritmo...
Ando de certa maneira um pouco triste, o que me salva são os filmes, cinema.
Vi muitos nesses dois primeiros meses do ano: 20
Uns marcaram mais: Foi apenas um sonho, O casamento de Margot, O lutador e Milk.

Fazem pensar sobre algumas coisas, coisas do cotidiano, coisas que vivemos todos os dias, quem não se pega sonhando demais? quem não tem um irmão ou irmã que usa drogas na família? quem não vê pessoas se destruindo e muitas vezes não consegue fazer mais nada? quem não vê a injustiça das minorias? quem???


Eu gosto de ver o carnaval, acho bonito, mas não sinto necessidade de me jogar no samba, ou no ritmo, sou mais quieta mesmo, mas gosto de ver, sempre gostei. Ver as alegorias, as fantasias, acho legal.

Agradeço os comentários de incentivo, eles me ajudam demais!

Terminei alguns desenhos agora de observação, observação do meu gato nenen que se move muitoooooo e do Frank que dorme como uma pedra e está cada dia mais gordinho.

Valeu!







4 comentários:

Anônimo disse...

SENSACIONAAAAAAAAAAALLLLLL!! MUITO BOM MESMO!! DE VERDADE! ESSES DESENHOS TEM VIDA PRÓPRIA! PULSAM!
Olha, eu não te conheço pessoalmente apenas virtualmente mas posso dizer que esses seus desenhos traduzem a sua alma!! De tudo qye vi aqui no seu blog esses desenhos foram os melhores, não por estarem perfeitos ou realistas, mas vc foi além do papel, deu vida à eles! FIQUEI MUITO FELIZ MESMO POR VC!
A arte é libertadora!!
ABRAÇOS E calma...tudo se ajeita na vida!!


Celso mathias

Saulo de Brito (Griffin) disse...

desenho de observação é interessante pacas, mas tenho preguiça de fazê-los! Os seus estão literalmente 'fofos', bonitinhos! Existe muito que se extrair dessa técnica!

O Lutador, estou ansioso para assisti-lo, depois de ver o Rourke fazendo tanta tosqueira em outros filmes, é bom vê-lo dando a volta por cima!! Seu gosto para filmes está apurado!

Espero que continue firme e forte, supere estes momentos!

Abraço!!

Licida disse...

OI GI!! Seu blog está lindo! eu estou sem internet por isso nem estou com tempo pra postar nada novo! seu trabalho está cada vez mais expressivo, sincero e vivo! Obrigada pela inspiração! Beijão!

Gilberto Valadares disse...

Oi Gi, gostei bastante desses desenhos... cada post seu da pra notar a melhora no traço...
parabéns...
bjos... :)))