segunda-feira, março 23, 2009

Coletivo Nódoas no Brim

Terminar uma faculdade sempre é traumático, se gostamos ou não dela, finalizar a faculdade de artes como finalizei deixa saudades, saudades dos amigos, colegas, professores, saudades do contato com o ambiente acadêmico. Eis que nos juntamos e resolvemos continuar, continuar mas dessa vez com um grupo, um coletivo de produção e discussão de arte. O nome: Nódoas no Brim, os integrantes: Eu e meus queridos amigos: Antony, EP, Laise e Mari Sandes.
No momento estamos com nossa primeira proposta de produção e discussão: o Trabalho coletivo, cada um inicia algum trabalho e passa para uma pessoa escolhida. Estamos a todo vapor discutindo como isso tem sido um exercício de desprendimento e reflexão acerca das linguagens, estilos, enfim... cabeças fervilham... rs

Fiquem a vontade para visitar o nosso flickr:
http://www.flickr.com/photos/nodoasnobrim



Os comentários são de muita importância! Obrigada

Segue o meu primeiro desafio, é o inicio do trabalho de Laise Grandizoli.



POstarei a minha continuação.
Valeu!

quarta-feira, março 18, 2009

Linhas


canetas Stabilo sobre canson

Eu não sei o que pretendo, eu não sei, gosto muito de trabalhar essa questão de linhas, me divirto pra caramba ficando horas fazendo isso, não sei se deixo alguma mensagem, se deixo algum conceito, não sei nada, faço pq preciso, pq quero me achar em mim mesma. rs

terça-feira, março 17, 2009

Linhas




Minha idéia para esse ano é produzir, produzir o qto mais eu puder e minha sensibilidade permitir. Esse desenho nasceu da cabeceira da cama dos meus pais, estava deitada...e meio que vi, bom, acho que já está sendo um pouco a influência das aulas de modelo vivo.
Usei canetas Stabilo.
Não pensei em um fundo, não é um desenho altamente acabado, é um estudo.
Nesse fim de semana eu vi: Grand Torino, Pagando bem que mal tem e Não se mova (no cinema)
em casa: Os estranhos ( não gostei).

segunda-feira, março 09, 2009

Modelo Vivo - Estudos

Comecei a ir no CCSP, estudar é tudo que tenho que fazer, principalmente agora que estou com mais tempo.
Não reparem, são os primeiros, minha mão ainda está dura e talz, mas com o tempo...
quem sabe.
Valeu os comentários!



sábado, março 07, 2009

... sinto vergonha.

Encontrei essa notícia na Globo.com
Não podia deixar de comentar, a foto é de uma expressividade que choca, eu chorei de raiva e de vergonha, o ser humano cada vez mais fazendo coisas que não consigo entender.


Este macaco-prego (Cebus apella) foi levado nesta sexta-feira (6) a um zoológico em Belém por agentes do Ibama. Ele foi encontrado preso por correntes em uma área abandonada da capital paraense, na última segunda-feira, por uma pessoa que passava pelo local. Segundo o órgão federal, ele apresentava sinais de maus-tratos.


Do Globo Amazônia, em São Paulo

terça-feira, março 03, 2009

A questão da ousadia deve estar presente na hora de se expressar artisticamente. Ousadia e se mostrar de forma clara, acho que é isso que procuro em cada trabalho que começo e termino. Poucas vezes encontro em meus trabalhos essa ousadia, essa gana de conseguir ultrapassar as barreiras da mediocridade. São estudos, estudos que me deixam irritada e pensativa sobre o que espero para mim no meio das artes plásticas, essa minha relação conflituosa já vem de muito tempo e dói.
Bom, já contei que comprei umas telas e algumas coisas para eu pintar, voltar a pintar, eis que consegui pintar a minha primeira tela dessa remessa.
Ela é pequena 30 X 40, mas é um começo.
Obrigada pelos comentários, você estão me ajudando muito a cada dia em meus estudos, me inspirando com os seus blogs, sites, flickrs, etc. Obrigada mesmo.

Ele ainda não está terminado, preciso fazer alguns detalhes, mas eu queria compartilhar mesmo antes de terminá-lo.