terça-feira, março 03, 2009

A questão da ousadia deve estar presente na hora de se expressar artisticamente. Ousadia e se mostrar de forma clara, acho que é isso que procuro em cada trabalho que começo e termino. Poucas vezes encontro em meus trabalhos essa ousadia, essa gana de conseguir ultrapassar as barreiras da mediocridade. São estudos, estudos que me deixam irritada e pensativa sobre o que espero para mim no meio das artes plásticas, essa minha relação conflituosa já vem de muito tempo e dói.
Bom, já contei que comprei umas telas e algumas coisas para eu pintar, voltar a pintar, eis que consegui pintar a minha primeira tela dessa remessa.
Ela é pequena 30 X 40, mas é um começo.
Obrigada pelos comentários, você estão me ajudando muito a cada dia em meus estudos, me inspirando com os seus blogs, sites, flickrs, etc. Obrigada mesmo.

Ele ainda não está terminado, preciso fazer alguns detalhes, mas eu queria compartilhar mesmo antes de terminá-lo.



5 comentários:

Laise disse...

Ousadia!!! É isso que precisamos para sair do "comum". Vc ja tem estilo e poética Gi, uma marca totalmente caracteristica que define completamente seus trabalhos.Isso já é uma grande vitória. Mas se ainda assim não está satisfeita (o que eu espero que nunca aconteça, pois são nas inquietações e insatisfações que nascem os verdadeiros trabalhos)ouse, ouse e ouse até os seus limites!!! Tivemos em três anos a oportunidade de várias descobertas e descobriremos muito mais, use isso a seu favor e não imponha limites. Experimente, tente, arrisque e CRIE que é o que vc faz de melhor! Essa tecnica mista na tela ficou fabulosa, é tinta acrilica? Abçs

Celso Mathias disse...

Só o fato de querer se mostrar de forma clara e tentar se superar já prova que vc nunca será medíocre!!
A forma como vc trabalhou parte do cabelo como mosaico ficou SHOW!!
Boa semana e muitas superações pra ti! BJS

Douglas Nogueira disse...

Concordo com o Celso, o mosaico no cabelo ficou show! Ah e já falei que amo os olhos das suas pinturas? Lindo!Lindo! Ouse sempre assim que meus olhos estão babando e meu queixo tá em cima da prancheta...
ahah! Gicelle ! tão lindo os teus trabalhos que eu queria ver tudo de perto!Ah queria!
Abração!

Pri Rodrigues disse...

comentário meio nada a ver. Adoro esses brincos tipo gota.. acho que dão um charme num desenho, quando fiz minhas "negas" em xilo.. usei muito.. sei lá.. parecem ter um peso etnico (não sei de onde) que dão um visual muito legal.

Adorei GI...
pensando nas suas telas da facul, essa sua pintura tem uma Q de maturidade, sei lá.. um olhar mais experiente, não sei... devo estar devaneando! Rs..
abçs e saudades!

Guilherme Boschi disse...

Boas!
Amei uma ilustra que você fez para o TNT no tema África, ficou muito foda!
o cabelo quadriculado desta tela me ganhou também!!

besos