segunda-feira, junho 29, 2009

Mais gato...



lápis de cor sobre canson - usei referências fotográficas.

quarta-feira, junho 17, 2009

Eu sempre tive gatos, sempre. Lembro de qdo eu tinha três anos e minha vó Donata arrumou uma gatinha siamesa, ela chamava Naninha. Naninha era tudo para mim, a coisa que eu menos gostava era qdo meu irmão inventava de pegar ela de mim. Minha vó Donata gostava de gatos, sempre qdo me lembro dela, me lembro da casa, dos gatos, de como tudo era bom naquele tempo. Um dia, vovó me deu um gatinho, Minguinho, eu tinha 7 anos, não sabia cuidar direito, minha mãe não gostava muito de nada, meu pai tb não... Minguinho morreu envenenado. Tantos passaram na minha vida, tantas vezes chorei as mortes deles, teve a Flora, a Amarelinha, o Pretinho, a Lalita, a Francisquinha, os filhotes pretinhos, meu Vinicius preto, e agora o Nenem. Depois que cresci eles começaram a ficar mais tempo comigo, Vini ficou comigo por 9 anos, Nenem está comigo a nove anos. Eu tinha 14 anos qdo o Vini veio, já sabia cuidar, não dependia de ninguém mais para me ajudar, mas ele gostava da rua, na minha adolescência foi o meu melhor amigo. Nénem veio para cá em 2000, é mais caseiro, não sai e nem sei dizer como sou feliz por isso. Entro em alguns sites de doação de gatinhos, a Leila conheci pela internet, faz um trabalho maravilhoso com o SOS gatinhos http://sosgatinhos.com.br/, tb visito o site do http://adoteumgatinho2.zip.net/, essas pessoas fazem trabalhos maravilhosos, resgatam, cuidam e colocam para a doação.
Ando cada vez mais envolvida por esse meu sentimento de amor pelos gatos e cachorros. Me dói ver algumas coisas, eu choro, não sei o que fazer, não tenho uma boa situação financeira. Choro. Ás vezes olho para um bichinho e sinto tanta ternura, tanto amor que nem sei, não queria ser assim, eu sofro muito, choro muito. É díficil de entender quem não consegue sentir algo parecido. É díficil.
Vi a história de um resgate no Adote um Gatinho http://adoteumgatinho2.zip.net/ que foi umas das coisas mais tristes que já vi, penso que os animais são tão indefesos, são como crianças pequenas, sem defesa e com milhares de pessoas que não conseguem respeitar isso.
Estou triste.
Quando lembro da Vovó, dos gatos, dos gatinhos bbs sinto uma saudade tão grande, uma vontade de voltar no tempo pra ficar com ela naquela atmosfera que era tão cotidiana e que hoje para mim a lembrança é tão mágica.




lapiseira 0,5 sobre papel reciclado

segunda-feira, junho 15, 2009

Ela era triste, triste... guardava em seu olhar coisas da outra vida, sua origem, suas dores. Era nova... uma boa pessoa má, má e verdadeira. Corajosa para saber a sua verdade e vivê-la como nunca jamais pensou ser capaz. Era triste, é triste ainda.

Sonha com um dia, qualquer dia que venha para tirá-la do marasmo do tempo e da vida.


Vive. Vive a vida lutando dentro de seus limites, mas isso é luta? não arrisca...não petisca... vive e só, mesmo sabendo que não é só, vive só e sonhando com cores, gatos e sons.

sexta-feira, junho 12, 2009

Laise, Gi e Antonio

Esse foi um trabalho muito legal que fizemos: Laise iniciou, eu continuei e o grand finale foi o Antonio quem fez!
Amei, gostei bastante.
Está sendo muito bacana esses trabalhos coletivos, isso de estudar um pouco o outro, tentar ver o que o outro gostaria de fazer, como harmonizar o meu traço com o do outro... é um trabalho de reflexão mesmo! é punk!!!





quarta-feira, junho 10, 2009

Tem algumas coisas que me fazem ser uma pessoa melhor, mais amorosa, mais delicada...uma boa pessoa.

Essa foto expressa bem isso, meu gato nenem dormindo nesse frio.
Está há 9 anos comigo, meu amigo, companheiro de alegria e de tristeza.
Bom... não sei, não entendo como existem pessoas que maltratam um bichinho.



9/06/2009

terça-feira, junho 02, 2009

Ás vezes tenho tanto para falar que o melhor é calar.
-----------------------------------------------------------
Algumas coisas me deixam tão irritada, geralmente pessoas e o que elas dizem ou fazem... muitas vezes eu "me desligo". Fico pensando como pessoas que tem o propósito de estudar arte e ensinar, podem ter a cabeça tão fechada, como podem um dia irem para a sala de aula diminuir ainda mais a importância que a arte já tem para os nossos alunos? Como pode, eu me pergunto...? claro que não terei uma resposta... O Grupo Nódoas e os nossos diálogos me ajudam e muito em meus questionamentos e não me sinto tão sozinha.

Li em uma revista que vítimas de "bullying" têm mais dificuldade de relacionamento com as pessoas, pode ser isso... rs
-----------------------------------------------------------



Pintura e colagem sobre tela - Foto de Antonio Eduardo
Laise fez a pintura e eu a colagem, agora Antonio está com ele finalizando.