quinta-feira, maio 13, 2010

Depois de ontem a noite.



12/05
Glass - lapiseira sobre canson, mais um dos pequeninos.
Feito com referência fotográfica.

terça-feira, maio 11, 2010

Segunda semana de maio...

Quando olho as mulheres/meninas que desenho, sempre penso em quem elas são, na personalidade delas, no gênio, nas roupas que usam, etc. É estranho pq não penso especificamente em ninguém, a não ser qdo penso em atrizes ou personagens de filmes. Eu amo cinema, amo, amo. É o meu templo, onde me sinto feliz de estar. Imagino que o cinema para mim é como a igreja é para os mais religiosos. Bom, voltando... continuo tentando fazer um desenho por dia, mas está dificil...mesmo qdo não consigo, "pago" para mim mesma no dia seguinte ou no outro, já tenho vários pequenos desenhos, a idéia é escolher os melhores e passar para a tela. Pode ser que role uma oficina de pintura de férias na Casa de Cultura, então preciso de alguns trabalhos novos. Não vendi nenhum dos quadros que estão na Casa Vértice, fico triste, mas acho que o preço e a pouca valorização da arte fazem desse mercado um dos mais dificeis de entrar, porém não perco a esperança e nem a garra...vou produzir material e correr atrás de galeiristas, alguém que acredite que meu trabalho possa ir adiante no mundo das artes.

Eu acredito, mas ás vezes me acho crua, sem criatividade... sem novidades, etc...

Preciso de ânimo novo, novidades, boas notícias e pouca ilusão.

Agradeço aos comentários, valeu gente. Sem palavras, nem tenho muito a dizer.








quarta-feira, maio 05, 2010

Em maio.

E o projeto continua...

Alguns desenhos depois e eu continuo na eterna procura por um caminho mais consistente a seguir. Esses desenhos são testes, experimentações, a ausência de cor é bastante por falta de tempo e pelo fato de que quero focar na construção do desenho, da composição, etc.
Muitas vezes me sinto perdida, qdo era criança, pensava no meu futuro e sempre me via desenhista, pintora ou veterinária. Veterinária descartei logo, era muito sofrimento ao ver os bichinhos doentes, coisas simples consigo cuidar, feridas, etc... mas dar ponto, operar, são coisas que não conseguiria fazer.

Teve um tempo que desisti, foi qdo escolhi o que ia fazer na faculdade. Artes era algo tão abstrato que optei por publicidade, pensando que de alguma forma estaria próxima à arte. Engano meu, só me realizei mesmo ao fazer a faculdade de artes, foi talvez o período mais feliz da minha vida, eu tava no lugar certo finalmente. Mas agora as coisas estão mais complicadas, sem contato com os professores fiquei perdida, não sei como resgatar o traço perdido. Por isso a idéia de um desenho por dia, para desenhar e ver o que acontece, depois vem a parte da pintura.

Bom, seguem alguns desenhos recentes, para conferir melhor os dias, veja no flickr

Beijos