sexta-feira, junho 25, 2010

Outro dia uma aluninha minha, pequena com seus 8 anos me disse: Professora! Você gosta tanto de artes, dá aula de um jeito que dá para perceber!!! rs
Fiquei feliz qdo ela disse, sempre gostei dos professores que davam aula com amor, dos professores animados! Nunca pensei em ser professora, nunca. Tenho uma tia que é professora de geografia e eu via a loucura dela corrigindo provas, trabalhos, etc... Nunca quis ser professora e só sou professora por causa da arte. Outro dia, outro aluno me disse: Professora, vc devia ser artista, vc sabe tanta coisa! rs Esses tipos de comentários fazem tudo valer a pena, tudo. São coisas pequenas em meio a um turbilhão, mas são as pequenas coisas que fazem a diferença. Eu quero fazer o mestrado, dar aulas em faculdades de artes, ensinar que arte não é pintar desenhos "xerocados", que ensinar artes é ensinar a pensar.
Acho que sempre, até se tudo der certo, sempre vou querer ser professora/oficineira, para passar um pouco do amor que sinto pela arte para as outras pessoas. Claro que sempre vão haver as pessoas que não valorizam a arte, mas no que eu puder vou tentar mudar as coisas.

Agora nas férias da escola, vou dar uma oficina na Casa de Cultura Luiz Gonzaga.
Segue o link: http://www.assaoc.org.br/programacao/capital/luiz-gonzaga.php
Beijos e obrigada pelos comments!:)

2 comentários:

Marcelo Felix disse...

putz é legal quando nosso trabalho é reconhecido fico legal que vc achou mais motivação, para produzir e estimular a arte.
Vou falar de algo que me tocou muito neste post quando vc façou que "ensinar arte é ensinar a pensar" estou pensando muito disso pois estou com algumas novidades e ficar concluid eu falo sobre isso.
Esse post é muito legal gostei disso.

Anônimo disse...

Gi seu blog é encartador, not°10, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha