Não gostaria de usar esse blog para um assunto chato como esse, mas diante do que passo usarei.
Há 1 ano e meio atrás, eu comprei um notebook HP por meio do site Mercado Livre, tudo ia bem, até que ele começou a dar problemas, levei na garantia com a informação de que em 4 dias o teria de volta, passaram 1, 2 semanas, 1 mês e nada. Quis negociar, comprar um, dar a diferença de volta, ou que devolvessem meu dinheiro. Devolveram ele dizendo que estava pronto, 1 mês e meio depois. Logo que chegou em casa, eu e o Daniel vimos que estava até pior do que tinha ido, dois dias e ele levou de volta nesse endereço que segue:
FLY INFORMÁTICA
Endereço: Rua Santa Ifigênia, 211 - box 18
Santa Ifigênia - São Paulo / SP
Telefone: (11) 3361-6671
E-mail: flyinfo@bol.com.br
Deixou o notebook com a atendente Rafaela. Por telefone fomos atendidos por Eliana, a loja está no nome de Alexandre Repizzo Rodrigues - ME com o CNPJ: 04.940.822/0001-03.
Fomos ao Procon, e lá fomos orientados a não pegarmos notebook e a tentarmos acordo. Foi o que fizemos e não tivemos nenhuma resposta.
No Procon nos orientaram a entrar no Juizado de pequenas causas e foi isso que fizemos, desde então estamos numa sequência de decepções, nenhum contato, nada. Já pensei até em polícia. O que mais me irrita é a impunidade, é está a mercê de pessoas de índole duvidosa e a justiça ser praticamente nula nesse caso. O cara faz o que quer e sabe que nunca vai pagar. Impunidade sempre.
O Mercado Livre se faz de morto, me mandaram uns dois e-mails dizendo que iriam apurar, em dezembro de 2008 o tal do Alexandre Repizzo ainda tinha notebooks sendo vendidos pelo site.
Compramos no site porque o Daniel já era comprador e nunca havia tido problemas, o preço era bom e tinha nota fiscal, tudo direitinho. No fim acaba assim.
Não posso me calar, outras pessoas devem estar na mesma situação que eu e como eu, sem saber mais a quem ou a que recorrer. Minha esperança de ter o dinheiro ou o notebook de volta é quase zero.
Mas de alguma forma, publicar isso na internet, mesmo no meu blog que não tem muitos visitantes é colocar esse fato na rede e de repente evitar que outras pessoas passem por isso.
O tal do Alexandre Repizzo não recebeu nenhuma das intimações, sempre alegando mudança de endereço.