quinta-feira, setembro 17, 2009

Denúncia

Não gostaria de usar esse blog para um assunto chato como esse, mas diante do que passo usarei.
Há 1 ano e meio atrás, eu comprei um notebook HP por meio do site Mercado Livre, tudo ia bem, até que ele começou a dar problemas, levei na garantia com a informação de que em 4 dias o teria de volta, passaram 1, 2 semanas, 1 mês e nada. Quis negociar, comprar um, dar a diferença de volta, ou que devolvessem meu dinheiro. Devolveram ele dizendo que estava pronto, 1 mês e meio depois. Logo que chegou em casa, eu e o Daniel vimos que estava até pior do que tinha ido, dois dias e ele levou de volta nesse endereço que segue:

FLY INFORMÁTICA
Endereço: Rua Santa Ifigênia, 211 - box 18
Santa Ifigênia - São Paulo / SP
Telefone: (11) 3361-6671
E-mail: flyinfo@bol.com.br

Deixou o notebook com a atendente Rafaela. Por telefone fomos atendidos por Eliana, a loja está no nome de Alexandre Repizzo Rodrigues - ME com o CNPJ: 04.940.822/0001-03.

Fomos ao Procon, e lá fomos orientados a não pegarmos notebook e a tentarmos acordo. Foi o que fizemos e não tivemos nenhuma resposta.
No Procon nos orientaram a entrar no Juizado de pequenas causas e foi isso que fizemos, desde então estamos numa sequência de decepções, nenhum contato, nada. Já pensei até em polícia. O que mais me irrita é a impunidade, é está a mercê de pessoas de índole duvidosa e a justiça ser praticamente nula nesse caso. O cara faz o que quer e sabe que nunca vai pagar. Impunidade sempre.
O Mercado Livre se faz de morto, me mandaram uns dois e-mails dizendo que iriam apurar, em dezembro de 2008 o tal do Alexandre Repizzo ainda tinha notebooks sendo vendidos pelo site.
Compramos no site porque o Daniel já era comprador e nunca havia tido problemas, o preço era bom e tinha nota fiscal, tudo direitinho. No fim acaba assim.
Não posso me calar, outras pessoas devem estar na mesma situação que eu e como eu, sem saber mais a quem ou a que recorrer. Minha esperança de ter o dinheiro ou o notebook de volta é quase zero.

Mas de alguma forma, publicar isso na internet, mesmo no meu blog que não tem muitos visitantes é colocar esse fato na rede e de repente evitar que outras pessoas passem por isso.

O tal do Alexandre Repizzo não recebeu nenhuma das intimações, sempre alegando mudança de endereço.

6 comentários:

CELSO MATHIAS disse...

Puxa Gicelle que coisa chata mesmo. Isso é irritante demais! Nos sentimos afrontados mesmo e pude sentir na pele essa sua irritação. O engraçado é a atitude do juizado de pequenas causas, pois comigo foi super rápido em um processo que movi com a operadora NET de TV a cabo. Ganhei R$1.000. É lamentável, mas não desista não, esses picaretas um dia recebem a paga! BOA SORTE AÊ!! BJS

Paulo disse...

olá! me desculpa a intromissão aqui no seu blog, mas estou com +\- o mesmo problema que o seu! daí fiz uma pesquisa no google sobre o o vendedor do meu notebook e assim te achei!

só de vc ter postado já me ajudou em alguma coisa. vc se importaria de me ajudar mais um pouco?

meu note está com o problema que eu sei qual é, sei que é caro, difícil de consertar, e estou com dúvida se mando de volta pra são paulo pq não sei se eles vão conseguir consertar.
vc se importa de dizer qual era o problema do seu note e qual o modelo?
enfim o seu post não foi em vão obrigado pela ajuda! boa sorte e muita inspiração pros seus trabalhos conheço alguns artistas e sei como é!

Gicelle Archanjo disse...

Oi Paulo, ele não ligava qdo eu ligava, tinha que tentar umas 4, 5 vezes e só assim ele ligava.
Qdo me devolveram, devolveram pior ainda, se eu fechasse ele, desligava automaticamente, não tinha mais modo de espera. Enfim, voltou para eles e fiquei sem ele. Foi o mesmo vendedor??? vc se comunicou com o mercado livre???

Paulo disse...

olá...estava esperando o desfecho da história....
devolveram hj o computador com o mesmo problema....usei um pouco a tarde mas agora a noite desligou sozinho...
o pior é que eu sei qual defeito é esse, pesuisei antes de comprar, é numa peça que esquenta demais até começar a dar mal contato...
mas quis comprar pq dava garantia de um ano...que ao está cumprindo...
enfim pelo que vc disse não sei se adinta procurar a justiça...quantas vezes eles mandaram intimação?
acho que vou levar logo em assistência técnica...
talvez procurar o a justiça...
mas obrigado pela sua ajuda um grande abraço...

Anônimo disse...

Cara Gicelle,
Estou amargando o mesmo problema: comprei um notebook com este mesmo sujeito (Alexandre Repizzo Rodriges-ME)e, também apresentou problema (não liga). Fiz contato com a loja através do fone: (11)6703-0300, conversei com op Sr. Carlos. O mesmo mostrou-se bastante interessado em resouver meu problema, porém, após solicitar o número do meu telefone, para me retornar com o endereço da assistência técnica; o mesmo tomou "DORIL" nem, retornou, nem atende minhas incansáveis ligações.
Já recorri ao PROCON e, estou com audiência marcada para o dia 26 de abril. Espero conseguir uma solução.
DoVale - Açailândia/MA
Abraços...

Gicelle Archanjo disse...

OI Do Vale e Paulo,

Não sei como fazer, até e-mail para a Globo já mandei tentando chamar a atenção para esses pilantras, acho que só com a imprensa teríamos alguma chance, eu fiquei no prejuizo total, pois nem fiquei com o notebook quebrado. Fiquei sem nada.

Mande os e-mails de vcs, vamos ver se não aparece mais gente com esses problemas.

Gicelle