quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Freedom is a prison cell... blue.


A Grainne vai fazer aniversário no dia 10. Eu não tenho muitas palavras para falar dessa família. 
Eu levo umas na cabeça, mas quando dou sorte, dou mesmo. E aí queria dar algo especial para ela, pensei, pensei e como aqui eles dão o maior valor para o lance de eu desenhar, pintar, ser professora de artes, etc... Resolvi fazer um desenho para ela e dar num porta retratos. Ainda não terminei, mas estou quase... Além desse, estou com um outro desenho em andamento e a tela. Tô numa fase produtiva. Quero achar meu caminho aqui, me colocar nas coisas que eu faço. 
Estou melhor que domingo. Melhor... rs Como eu disse para a Denise, aqui não tem como você ficar 100%, pô é outro país, to sem meu gato, sem meu pai que é o cara que eu mais converso, sem minha mãe para encher minha paciência e sabendo que a Denise tá passando por tudo isso que eu sei que não é nada fácil e não estar aí.
Tenho vontade de gritar em português!!! rs Eu estou focada no inglês e em produzir. Se eu não produzo, como fazer? Ficaria louca. 
Terminei de ler de novo o Livro A Vida dos Artistas, de Calvin Tomkins. Aí que agora só quero ler em inglês. Então estou procurando algum livro que fale de arte ou filosofia e que seja em inglês... rs não acho. Eu sinto falta de ler, ler me faz mais viva. Aí lembrei dos primeiros livros que li, quando era criança. 
Eu fui uma criança estranha, com 10 anos eu queria ler Jorge Amado, porque meu pai tinha em casa e eram livros grossos e achava bonito ler, rs não entendia quase nada, mas lia. Foi assim que meu vocabulário aumentou. Penso que posso fazer a mesma coisa com o inglês.Estou lendo "The Road", Cormac Mc Carthy. Meu professor disse que sou louca, que é uma leitura díficil... rs Mas um motivo para eu ler! ahahahahah 
Não terminei ainda... Lápis de cor aquarelável e caneta nanquim sobre canson.
Para ver como ficou esse desenho, clique aqui.
----------------------------------------------------------------------
Hoje acordei com um pensamento: A liberdade é uma cela... azul. 


É tudo ponto de vista, tudo... o fato de ser azul torna a cela mais poética e a liberdade é subjetiva. 
Eu não sei lidar com muitas coisas, eu não soube lidar com o amor, me perdi. Fiz outra pessoa se perder. 
Quando penso em mim, penso em alguém apaixonada e ingênua. Eu não sei até quando serei assim, se a vida vai me mudar de novo... o que vai acontecer. Como posso saber? Eu queria ter um pouquinho mais de controle sobre as coisas que acontecem sabe? Só um pouquinho... O não saber é tão subjetivo, na verdade o saber também é.


Há anos sabia que tinha que vir para a Europa, pensava: - Se meu namoro não der certo, vou mudar de País. Hoje estou aqui, nessa reviravolta danada, virada ao avesso. rs Eu sentia que tinha que vir. Sentia com força, quando acabou, pensei: - eu vou, é agora. 
Nada me faria mudar de idéia, nada. Só eu sei como foi díficil me despedir deles. De todo mundo. Foi como morrer. Eu não sei como é morrer. Mas deve ser um fim. rs Uma dor de fim. O nada. 


E estou cansada dessas frases de auto-ajuda do facebook, de Arnaldo Jabor, de tudo. Cada um sabe de si, sem receitas de felicidade ou de tristeza. Eu odeio essas receitas, eu odeio receita de comida, eu leio,interpreto e faço do meu jeito, rs porque eu sou livre e rebelde...ahhaahahah


Agora o que eu sinto? Eu sei. Não vou escrever.Escrevo o quero que saibam.
Tenho minha privacidade, bem reservada mesmo.Tenho meus planos. Tenho meu plano B - Se nada mais der certo... rs 


See you later!
;)

Um comentário:

Anônimo disse...

No worries about your brazilian numb friend =). I`m doing well and still strong. Also, even though you are not in BRA you're always close and will always be. xoxo