quinta-feira, abril 19, 2012

É natural.

Se um dia você quiser negar aquilo de mais precioso que você tem por que as pessoas ao seu redor acham que isso te faz fraca. Esqueça as outras pessoas e nunca se anule. Não tem coisa melhor do que amar, eu não seria capaz de viver "amando" as pessoas superficialmente. Eu amo de verdade, eu vou com tudo e na hora de ir embora não é fácil pra mim, mas fica a sensação de que fui inteira, completa, livre, de que amo e de que sou a pessoa mais feliz do mundo por ter vivido tudo isso, por ter me mostrado inteira e também sido amada exatamente como eu sou, talvez até por eu ser assim. 
Quando eu cheguei nessa família tive um pouco de medo. Eram 3 crianças, a menor de 5 anos com quem eu passaria a maior parte do tempo. Nunca tive muito jeito para crianças, não de um jeito convencional, rs não  sou uma bruxa, só não trato crianças como eu trato os gatos e cachorros rs não aperto elas, não mudo a voz... rs 
Enfim, tive medo, mas queria o emprego. Morar numa casa que não é sua, com estranhos não é fácil. Ser Au Pair não é fácil, é preciso sensibilidade para lidar com tudo. 
Eu amo essa família como se fossem minha família, ás vezes penso como vai ser quando eu for e eu prefiro nem pensar. Nem pensar. Eles me falam coisas lindas, me tratam com tanto carinho, respeitam meu trabalho como Au pair, Professora, Artista, me valorizam como eu sou. Querem saber dos quadros, vêem algo bonito e me mostram... Sempre preocupados se estou feliz, elogiam meu trabalho, falam sobre meu comportamento, da forma como lido com as coisas, de como eu vivo. Ontem minha chefe me disse que quando eu quiser voltar as portas estarão sempre abertas para mim. 
Você ouve uma coisa dessa em Inglês e todo o sacrifício que fez para estar aqui passa a ter valido a pena. 

Esse é o Amor. Para alguns, amar é sinal de fraqueza. 
Pra mim, AMAR é sinal de Força, Coragem e é Natural. 

Logo volto para o Brasil, não sei como será lá, as coisas vão se acertar e agora mais do que nunca eu sei quem eu sou e o que eu quero. Eu vou atrás!

De novo já estou com o coração pequeno e deixando para trás alguns tesouros, mas eu volto, tenho certeza disso. 

Demorei umas 3 semanas pensando sobre esse quadro, quer dizer, comecei mas não conseguia solucionar.
Fiquei quieta, pensei, visualizei... E enfim consegui terminá-lo ontem. 

Estar nessa fase contemplativa, apaixonada... rs tem me feito bem artisticamente, mais uns anos assim, alimentada por isso e pelo auto-conhecimento e tô feita... rs

See you! 

Acrylic on canvas
40X40

Detalhe

2 comentários:

Daniela Karg disse...

Olá!
Já faz um bom tempo que acompanho teu blog e adoro ler sobre tuas experiências é algo que fortalece!
Estou passando por algumas grandes mudanças na minha vida, desde que decidi deixar de ser professora de Artes e buscar minha independência, as minhas verdades... Nossa busca é sempre difícil, mas nada se compara a ser verdadeiramente plena consigo mesma!
Obrigada por dividir tua caminhada!
Abraços!!!!

Gicelle Archanjo disse...

Oi Daniela! Obrigada pelo comentário, fico muito feliz, muito mesmo! :)