terça-feira, janeiro 06, 2009

2009

Ando sem muito o que escrever, sinto saudades... saudades de pessoas, animais e lugares, sinto saudades até de mim mesma. Não estou muito feliz, minhas aulas diminuiram e muito, vou ganhar muito menos, por um lado terei mais tempo para me dedicar as artes e principalmente a pintura, por outro lado me arriscarei em caminhos desconhecidos, não sei se dará certo, não sei se sou boa o suficiente, nem sei direito quem eu sou. Eu amo criar, pintar, mas também sinto uma dor imensa toda vez que crio algo e penso que não sou boa o bastante, que não devia fazer isso, essas coisas. Dar aulas de artes é colocar uma pessoa em contato com a arte e isso acho lindo, apresentar caminhos... Pintar, esculpir, criar é lindo também mas dói em mim e o pior em alguns momentos preciso dessa dor.

Nesses dias de final de ano e começo de ano pintei um quadro, na verdade transformei um desenho que amo muito em quadro, vou postar ele aqui.




Acrílica sobre placa de compensado - 35 cm X 37 cm



http://www.flickr.com/photos/gicellearchanjo/

7 comentários:

Unknown disse...

Oi Gicelle, muito obrigado pelos comentários, principalmente sobre minha bb rsrsr, ela é muito fofa demais rsrsrs, sobre o blog tbem. Adoro estes olhos que vc faz. Sobre a postagem, vc sabe que todo mundo se sente assima respeito de algo. Vc da aula onde? Enfim, eu tbem fico assim super decepcionada comigo as vezes, pois sei que posso fazer coisas lindas que ainda não consigo fazer srsrrs, aí fico ansiosa.. acho que eu sou normal então rsrs

Bjão e Feliz 2009 com muito sucesso...

Celso Mathias disse...

Eu fiz um agradecimento a todos que postaram e me deram força pela operação da minha mãe, valeu mesmo hein pelo carinho??

Celso Mathias disse...

O Rio não está essa maravilha não, esses são os olhos do turista!O RJ está uma cidade largada e muito suja, maqueada apenas para turistas como você que passa alguns dias.Infelizmente, a coinsciência do carioca é só para chope, carnaval e futebol.Mas a natureza no RJ ainda é dominante e bela!Vc precisava conhecer lugares como Floresta da Tijuca, St Tereza,Urca,etc. Aí vc ia ver o que é beleza. Bjs

Celso Mathias disse...

Olha, não se preocupe em ser tão boa. Vai por mim, quem fala esta nisso há 27 anos e descobriu um monte de coisas aos 40.Antes de mais nada seja livre. Livre pra ser vc antes de mais nada. Não se preocupe com nada apenas "VOE".Sei que a parte financeira é sempre um fantasma na vida de artista, mas aprendi a respeitar o tempo e os "CICLOS", porque a Terra é redonda e não há como ter um caminho sempre reto.Quem o tem é porque não quer viver as experiências maravilhosas de se saborear a vida, nas dificuldades e facilidades.Saiba que vc ganhou o passaporte da sua felicidade, quando optou por ser artista, deu o primeiro passo para um sonho e isso tem um preço alto em um mundo que a maior parte não tem nem sonhos. Todos querem nos enquadrar em " PADRÕES" sociais, mas nós somos pássaros livres. SEJA SEMPRE UM PÁSSARO LIVRE. Nas horas de tristeza desenhe e sonhe, analise onde está errando e conserte, pense nos caminhos que deseja e trilhe-os e não se agonia se não se acha tão boa no que faz, cada dia é um degráu a mais. Seu trabalho é de uma beleza ímpar e todo fruto tem o seu tempo de cair do pé.Não se preocupe em demasia com a técnica e sim com a idéia. Uma ótima idéia vale mais que um ótimo desenho.É isso, acho que falei muito, mas queria te passar um pouco da minha experiência e de já ter vivido esses sentimentos que agora vc os sente. Vc é uma artista excelente!!BJS!!

Douglas Nogueira disse...

Ho! Gicelle! Que baixo astral é esse?
Não diga que não é boa o bastante no que faz! Seus trabalhos são explendidos!
E esse quadro de olhos azuis...é maravilhoso!
Olha tenho certeza que 2009 vai ser melhor, para todo mundo!
Abração, bem forte, de um admirador de seu trabalho!

Fábio Carvalho disse...

Giselle, aproveite a mudança do ano e pense nas coisas positivas que elas podem te trazer, li um livro que gostei muito, seu foco principal é sobre dinheiro, mas a abordagem você pode usar para várias coisas, e uma das frases que o autor usa é: Os maiores ativos que uma pessoa possui são seu tempo e sua saúde.
Ânimo, que a vida continua e como diria o Caribé.
Firme e forte.
Bjo

Regina disse...

Ola Gicelle gostei muito dos seus desenhos, espero conseguir aprender muito com vc...pois gosto muito de pintura so falta aprender + a desenhar!!!xD