terça-feira, agosto 23, 2011


Há quase um ano decidi que queria fazer terapia, estava cheia de problemas, não sabia muito bem como lidar com eles, uma amiga me falou que ia começar a fazer e que a Psicóloga tinha convênio com o Sindicato dos Professores, ou seja, o valor das sessões seria um pouco mais em conta. Pensei: - vou ter que investir em mim, porque tá punk. Fui.
Chegando lá, ela me deu uma folha com a lista de problemas e metas, eu teria que levar para casa e preencher, para na segunda sessão começarmos a trabalhar a lista.
Semana passada tive "alta", ela disse que não vê mais necessidade de eu ir todas as semanas, e pediu para eu resgatar a lista de problemas e metas para finalizarmos tudo. Achei a lista e olhando para ela chorei. Como uma pessoa pode mudar tanto em tão pouco tempo? Como as coisas podem se transformar tanto? A verdade é que a terapia foi essencial na minha vida, agradeço muito a Carla, que nesse 1 ano me ajudou a ver algumas coisas que eu não conseguia ver sozinha. Eu percebi que precisava revisar alguns pontos e estou ciente de que estarão sempre em manutenção.

A lista:
Meu autoconceito era péssimo, eu era insegura, sentia medo de tudo, do futuro, do presente. rs Hoje me sinto uma corajosa.
Meu ambiente familiar era ruim demais, não havia relacionamento com os meus irmãos. Hoje minha casa é o paraíso, o lugar onde tenho minha coisas, meu lugar de trabalho. Meus irmãos falam comigo agora.
Na área social, eu tinha dificuldades para fazer amizades, era tímida, nem com meus amigos conseguia falar direito. Hoje faço amizades, converso com as pessoas, dou risadas.
No lazer, eu ia no cinema, sempre cinema, todo fim de semana: cinema. Hoje eu intercalo, fiz tantas coisas novas, conheci tantos lugares.
Eu não era mais feliz dando aulas e não sabia como sair disso, não tinha tempo para produzir minhas coisas. Hoje todos os trabalhos que estavam aqui eu vendi, pinto e desenho quase o tempo todo.
Eu era insegura e pensava que minha vida se resumia ao meu relacionamento de 9 anos. Hoje eu não tenho mais namorado, rs e estou mais feliz do que quando tinha e vivia insegura na minha ilusão de relacionamento feliz.

Rever a lista foi um choque para mim, eu estava aqui o tempo todo, só que nem eu me enxergava, pouca gente me enxergava, eu precisei de um choque pra me conhecer e saber quem eu sou, do que sou capaz. Hoje acredito muito em mim, sei que tenho uma força que é enorme, tenho minha família, meus irmãos, as amizades que conquistei, que vou correr atrás do que eu acredito, sei para que eu nasci, eu não tenho mais dúvidas sobre o que me faz feliz, eu não preciso estar em um relacionamento para ser feliz e bem sucedida, estou em paz comigo mesma, não me procuro em outra pessoa. Estou inteira, muito mais inteira agora do que antes do meu namoro ou durante o namoro, eu nunca fui tão inteira, inteira e feliz. Eu nem acreditava que pudesse ser tão feliz. Atingi um nível de evolução que nem sei, é como se eu tivesse batido a cabeça... rs e acordado depois de tudo, a mesma pessoa, mas aprimorada, lapidada.

A Gi de antes não vai voltar, ela cresceu, cresceu tanto, que a Gicelle do passado não faz mais sentido nenhum. Ficou lá, no passado.

Terminei mais uma tela: "Coração na mão"

Acrilica sobre tela 40X60

Detalhe



2 comentários:

Anônimo disse...

Que legal, Gice... Li seu textinho e fiquei muito emocionada. Que Deus te abençoe nestes novos caminhos que te esperam. Um bjo.

Rosmari, sua maior fã. disse...

Gi, parabéns pelo que vc conseguiu eu com meus 59 anos não estou muito longe neste nível.Bjos Rosmari